NOSSOS PROJETOS

Creche Nossa Senhora Auxiliadora

São duas creches que juntas atendem 125 crianças entre 4 meses a 4 anos, em período integral.
 
O método utilizado no fazer pedagógico das creches é o sócio construtivista, levando-se em consideração o Sistema Preventivo de Dom Bosco. As crianças são levadas, desde muito pequenas, ao contato e à prática de valores e princípios, em um trabalho que visa o favorecimento do desenvolvimento integral da criança.
 
A família é sempre convidada a acompanhar o crescimento da criança e se envolver no processo através de ações como entrevistas individuais, palestras e encaminhamentos especializados quando se fazem necessários, entre outras ações, tendo sempre como foco o pleno desenvolvimento infantil. 
 
Paralelo a tudo isso, é adotada a postura da Pedagogia Sistêmica, que tem suas bases no pensamento do terapeuta, filósofo, teólogo e pedagogo alemão Bert Hellinger.
 
A Pedagogia Sistêmica visualiza o sistema educativo como um todo. “No contexto da educação, vamos entender a Pedagogia Sistêmica como uma prática – postura – vinculada ao contexto educativo, na condição de campo de aprendizagem que amplia a visão do todo na relação escola-família, possibilitando a inclusão de todos, de modo que todos possam assumir os seus devidos papeis” (VIEIRA: Introdução à Pedagogia Sistêmica: uma nova postura para pais e educadores, 2018, p. 24).
 
A Pedagogia Sistêmica, aliada ao Sistema Preventivo de Dom Bosco torna-se o grande diferencial presente no fazer pedagógico da Creche Nossa Senhora Auxiliadora. Aqui todas as situações são vistas e vivenciadas a partir do Amor. A família faz-se presente em nossas ações de forma contínua e integrada. 
 
 
VOLTAR
#